sábado, 5 de julho de 2014

Projeto no Catarse: 1º Encontro Lady’s Comics!


esse é o meu desenho em contribuição ao projeto que está rolando no catarse para realizar o "1º encontro Lady’s Comics: Transgredindo a representação feminina nos quadrinhos".
compartilhe, apoie e participe: catarse.me/pt/ladyscomics
quem sabe você não ganha um brinde com esse desenho estampado?

#ladyscomics #ajudeoladys #ladysnocatarse #1encontroladys ¸.¤*¨¨*¤.¸¸…¸ .¤¸.¤*¨¨*¤¸.¤*¨¨*¤.¸¸…¸ .¤¸.¤*¨¨*¤¸.¤*¨¨*¤.¸¸…¸ .¤¸.¤*¨¨*¤¸.¤*¨¨*¤.¸¸…¸ .¤¸.¤*¨¨*¤¸.¤*¨¨*¤.¸¤*¨¨*¤.¸¸…¸

replicado do site Lady's Comics:

 1º Encontro Lady’s Comics

principal1
“el cómic era el medio apropiado para la revolución femenina,
siendo un lenguaje y un medio nuevo, moderno que, como el underground, siempre había buscado la libertad.”

Clavé, quadrinista espanhola sobre quando escolheu os quadrinhos para sua militância feminista.
Tirar um projeto do papel não é fácil. Depois de muita conversa a respeito da vontade de fazer um evento sobre “mulheres e quadrinhos”, tentamos nosso primeiro edital. Apesar de não termos obtido sucesso, pensamos que essa não era a única maneira de tornar esse encontro realidade.  É assim que chegamos aqui. Acreditamos que a união entre amigos e leitores vai nos ajudar a, finalmente, realizar o 1º Encontro Lady’s Comics! <3 p="">
Esse será o primeiro evento no Brasil, feito para discutir assuntos que envolvem mulheres e quadrinhos. Trata-se de um dia inteiro de debates, com exposições, intervenções, oficina e muita conversa. Como sabemos que temos muito o que dizer sobre isso, escolhemos como bate-papo inicial a representação e transgressão feminina nos quadrinhos.
Para isso, criamos uma programação com formato de mesas, mas que, ao mesmo tempo, não segue hierarquia. A proposta é tornar o encontro uma roda de conversas com troca de experiências e atividades interativas.
Escrevemos sobre mulheres e quadrinhos há 4 anos. Durante esse tempo, já falamos sobre diversas quadrinistas, bem como sobre dados históricos e assuntos que caminham com o tema. Entre eles, podemos citar alguns exemplos:
Sentimos que este é um bom momento para transpor o meio online e efetivar a memória dessas mulheres e desses anos de site.
Mas ainda temos um longo caminho para que tudo isso funcione. E precisamos mesmo de muita gente nos ajudando. Não foi à toa que convidamos algumas profissionais da área para serem nossas parceiras. E só temos, inclusive, a agradecer. É muito bom saber que tem gente acreditando em nosso trabalho! Mas falaremos melhor sobre essas meninas em um outro texto mais completo, ok?
Para quem acha que estamos sendo loucas, ou ago assim, em outros cantos do mundo já se fala e se discute sobre o assunto:
E muitos outros feitos que essa forma de arte pode proporcionar.
Gostaríamos de lembrar que o encontro tem capacidade para 110 pessoas, então corram! Se ultrapassarmos a meta, há uma grande chance de fazermos um segundo dia de evento!
Quando e onde será o evento? Dia 25 de outubro, em Belo Horizonte. O lugar está ainda para confirmar durante o Catarse.
E aí? Vamos juntos fazer história por aqui também? Compartilhe muitão!

Entre e ajude o Lady’s no Catarse!



 .....................


Links
O site: http://www.ladyscomics.com.br
Youtube: http://www.youtube.com.br/ladyscomics
Facebook: https://www.facebook.com/ladyscomics
Twitter: https://twitter.com/ladyscomics
Instagram: http://instagram.com/ladyscomics

Um comentário: